Smartphones em fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Smartphones em fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram nesta quinta-feira, dia 24, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, de ação conjunta entre servidores da Receita Federal, BPFron e a Força Nacional que resultou na retenção de aparelhos celulares em fundo falso de veículo na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 12h, os servidores abordaram um veículo ocupado apenas pelo condutor, um homem de 37 anos.  Após inspeção detalhada, o fundo falso foi localizado nas laterais do carro, onde estavam 56 smartphones.

O veículo e as mercadorias foram apreendidos. Será enviada ao Ministério Público uma representação para fins penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que o valor das mercadorias ultrapasse R$ 40 mil.



A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR)