Analista-Tributário Anderson Leme foi o primeiro servidor no mundo a receber a "Certificação como Treinador" para drogas da Organização Mundial das Aduanas

Analista-Tributário Anderson Leme foi o primeiro servidor no mundo a receber a "Certificação como Treinador" para drogas da Organização Mundial das Aduanas

O Analista-Tributário Anderson Leme Siqueira, que atua no Gerenciamento de Risco na Alfândega de Guarulhos, recebeu, da Organização Mundial das Aduanas (OMA), diploma de Certificação como Treinador. Anderson Leme foi o primeiro servidor no mundo a receber a "Certificação como Treinador" para drogas da Organização Mundial das Aduanas.

Anderson Leme foi indicado para participar do Workshop de Credenciamento da OMA sobre Drug Targeting realizado em março de 2019, na sede da OMA, em Bruxelas, tendo em vista a sua grande qualificação. Após ter sido aprovado na primeira fase da seleção, co-facilitou um Workshop Nacional de Treinamento sobre Drogas Sintéticas, realizada no México, como segunda etapa da qualificação. Após nova prova, enfim foi o primeiro no mundo a obter o certificado de treinador "WCO Accredited Expert in Drug Targeting".

Na carta direcionada ao subsecretário de Administração Aduaneira e que acompanha o diploma, o secretário-geral da Organização Mundial das Aduanas, Kunio Mikuriya, discorre sobre a importante contribuição do Analista-Tributário Anderson para a missão da OMA e conta com sua valiosa experiência em futuras atividades da Organização. "É realmente uma grande honra poder representar a Aduana do Brasil e todos os colegas aduaneiros perante a OMA, divulgando entre os demais países a excelência do trabalho que o Brasil desenvolve principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes, exemplo a ser seguido", diz Anderson.

Plenária

O Analista-Tributário Anderson Leme Siqueira, foi, inclusive, um dos palestrantes da 3ª Plenária Nacional Aduaneira dos ATRFB, realizada pelo Sindireceita, em Brasília/DF. Na oportunidade, Siqueira tratou ainda da evolução do trabalho dos servidores no combate ao tráfico de drogas em Guarulhos, com a adoção de tecnologias e Gerenciamento de Risco. A explanação foi seguida de debate sobre os temas discutidos. Mais informações sobre a palestra.