Sindireceita conclama Analistas-Tributários a participarem de audiência “A importância da RFB na Segurança Pública”, nesta quarta-feira (18)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários em todo o país a participarem da audiência pública "A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública", que será realizada nesta quarta-feira, dia 18, às 16h30, na Câmara dos Deputados. O evento é promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ocorrerá no Anexo II (Plenário 06) da Casa. A audiência será transmitida ao vivo na página do Sindireceita no Facebook.

 

A audiência debaterá a importância do trabalho realizado pela Receita Federal e pelos Analistas-Tributários nas ações de fiscalização, vigilância, repressão e controle aduaneiro, além da necessidade de aprofundamento de medidas de fomento à segurança pública e de controle das fronteiras. O evento contará com palestras ministradas pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e pelos Analistas-Tributários Timóteo Chueiri Ramos, Paulo Henrique Marcusso Kawashita e Valdiléia dos Reis Castro da Cunha, que atuam no controle aduaneiro em portos, aeroportos e postos de fronteiras.

 

Na oportunidade, os ATRFB discutirão com os  parlamentares diversas propostas que visam a ampliação das ações de enfrentamento ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas. Também serão apresentadas informações sobre a estrutura da RFB para a realização do controle aduaneiro. “Teremos a oportunidade de discutir o aperfeiçoamento da Receita Federal e como nós, Analistas-Tributários, podemos, em conjunto com o Legislativo, construir políticas públicas efetivas que reforcem o combate ao crime organizado e que fortaleçam o enfrentamento da violência. A participação de todos é fundamental”, ressalta o presidente Geraldo Seixas.

 

Agenda: Audiência Pública “A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública”

 

Realização: Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Plenário 06

 

Data: 18 de setembro de 2019

 

Horário: 16h30