Sindireceita convida filiados do Rio Grande do Sul para uma aula inaugural de Gestão em Fronteiras

O Sindireceita e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) convidam os Analistas-Tributários do Rio Grande do Sul para participarem da aula magna do curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras a ser realizada no dia 13 de dezembro de 2019, no Auditório da Polícia Rodoviária Federal, localizado na Av. dos Estados, 1545 - São João, Porto Alegre.

Os interessados podem entrar em contato com o IDESF, por meio do WhatsApp (45) 99919-0280, e se identificar como Analista-Tributário e filiado ao Sindireceita ou passar os dados diretamente para a Delegacia Sindical, ou para o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais (CEDS).

Sobre o curso

A pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras tem conteúdo programático abrangente, voltado para o aprofundamento nas questões da tríplice fronteira e estruturado em cinco eixos de desenvolvimento: saúde, educação, transporte e logística, economia e desenvolvimento e segurança pública.

O curso qualifica profissionais com visão macro e estratégica, capacitando-os para atuar frente às características das fronteiras como propositores e/ou gestores de projetos e outras iniciativas, tanto nas grandes áreas de desenvolvimento já citadas quanto no controle e regulamentação ou na proposição de modelos para seu desenvolvimento socioeconômico.

Como formação complementar e optativa, o curso oferece um módulo internacional, com o propósito de apresentar aos alunos os principais aspectos das dinâmicas das fronteiras, bem como a realidade da vida política, econômica, social, cultural e militar dos países visitados. São realizadas visitas a organizações, instituições e universidades que trabalham diretamente com a integração das fronteiras.

Ao final da pós-graduação, os alunos têm, ainda, seu trabalho de conclusão de curso (TCC) publicado em livro, editado pela Editora IDESF. Além disso, a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras pode contribuir com a formação dos profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com projetos e iniciativas regionais de fomento econômico e social.