Analistas-Tributários fortalecendo o Estado para o combate à pandemia de Covid-19 - Alfândega da Receita em SP libera 275 mil máscaras de proteção individual

No dia 8 de abril, a equipe do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo, localizada no recinto alfandegado Clia Multilog Mooca, na zona leste da capital paulista, garantiu, rapidamente, a entrega de 275 mil máscaras de proteção individual.



A mercadoria, proveniente da China, teve sua declaração de importação registrada às 9h30, sendo desembaraçada e liberada para entrega às 10h45. Assim que teve a declaração registrada, a equipe imediatamente realizou todos os trâmites necessários para que a carga fosse liberada com prioridade.

As máscaras de proteção têm sido amplamente utilizadas na tentativa de evitar a disseminação da Covid-19.

O tratamento simplificado e prioritário às cargas destinadas ao combate do coronavírus está sendo possível graças ao trabalho e empenho da Receita Federal em adotar medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia. (Com informações da Receita Federal do Brasil).



#Sindireceita #Analista-Tributário #ReceitaFederal #Aduana #Covid-19