Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,1 kg de skunk no CTCE dos Correios em Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,1 kg de skunk no CTCE dos Correios em Manaus/AM

Nesta terça-feira, dia 5, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1,1 kg de skunk durante operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus/AM. A ação foi conduzida por servidores do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e da Equipe K9 da RFB no município, com atuação do cão de faro Odin.


A droga estava escondida no interior de uma caixa de com, em encomenda com destino à cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega do Porto de Manaus).

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.