Analistas-Tributários atuam na apreensão de 55 mil maços de cigarros contrabandeados em Pelotas/RS

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 55 mil maços de cigarros contrabandeados em Pelotas/RS

Na manhã deste sábado, dia 23, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 55 mil maços de cigarros contrabandeados, na BR-116, em Pelotas/RS. A ação foi realizada de forma conjunta entre servidores da RFB e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens foram presos, na ocasião.

Durante a operação conjunta, os servidores abordaram um furgão com placas do Paraná, que tinha como motorista um homem de 30 anos, além de um passageiro de 28 anos. Na vistoria do veículo foi constatada a presença de grande quantidade de cigarros contrabandeados. Os homens foram presos em flagrante por contrabando e encaminhados, com o veículo e a carga, para a Delegacia de Polícia Federal (PF) em Pelotas.

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.


Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira