Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias descaminhadas em Eldorado do Sul/RS

Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias descaminhadas em Eldorado do Sul/RS

Na madrugada desta segunda-feira, dia 25, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de grande quantidade de mercadorias durante fiscalização na rodovia federal BR 290, em Eldorado do Sul/RS. Os produtos sem regular importação, em maioria vestuário chinês e balanças, foram localizados no interior de um veículo Fiat/Fiorino, com placas de Pelotas/RS, que procedia da fronteira com o Uruguai.

As mercadorias e o veículo foram retidos. Na ocasião, os servidores também verificaram que o proprietário do Fiat/Fiorino havia, na semana anterior, tido outro veículo apreendido pela força aduaneira da RFB. As mercadorias restaram lacradas e depositadas. Os fiscalizados serão representados criminalmente perante o Ministério Público Federal (MPF).

 

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

 


 

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira