Analistas-Tributários atuam em apreensão de veículo com 800 celulares em Foz do Iguaçu

Analistas-Tributários atuam em apreensão de veículo com 800 celulares em Foz do Iguaçu

Em ação de repressão ao contrabando e descaminho no início da manhã de domingo (24),  realizada pela Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu (oeste paranaense), com atuação de Analistas-Tributários, e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), resultou na apreensão de um veículo carregado com 800 celulares,  na BR-277, próximo a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.

As equipes de fiscalização abordaram um veículo Kia Sorento e, durante a vistoria, encontraram os celulares dispostos em caixas fechadas para transporte. O motorista, que alegou não ter conhecimento da carga e que a levaria até São Paulo, foi conduzido junto com a passageira à Polícia Federal.

O veículo e as mercadorias foram levadas para a sede da ALF Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração da apreensão. (Com informações da Receita Federal do Brasil)




Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira