Analistas-Tributários atuam em apreensão de mais de 300 kg de maconha, veículos e mercadorias descaminhadas em Mundo Novo/MS

Analistas-Tributários atuam em apreensão de mais de 300 kg de maconha, veículos e mercadorias descaminhadas em Mundo Novo/MS

Na última sexta-feira (29), Analistas-Tributários atuaram em operação conjunta da Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega de Mundo Novo/MS, com a Equipe de Pronta Resposta (EPR) da Corep e Equipe de drone da EVR Foz do Iguaçu. Na ocasião foi identificado um sítio, na zona rural de Mundo Novo/MS, que servia de entreposto para guarda e transbordo de mercadorias descaminhadas.

As mercadorias foram "atravessadas" do Paraguai para o Brasil por estradas clandestinas e aguardavam para serem transportadas até a cidade de Mundo Novo/MS, onde seriam entregues aos compradores.

Durante todo o dia, os servidores monitoraram as atividades ilícitas no entorno da propriedade e apreenderam também um carro carregado com 317 kg de maconha que transitava por estrada clandestina ao lado do sítio. Foram apreendidos ainda quatro veículos transportando eletrônicos, pneus, tapetes e perfumes.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal.

(Com informações da Receita Federal).





Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

#sindireceita #analista-tributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira