Analistas-Tributários atuam na apreensão de três toneladas de maconha em Viracopos



No último dia 11, o Grupo de Repressão (GREP) da Alfândega de Viracopos, com a atuação de Analistas-Tributários, participou de operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual na região de Ourinhos/SP que apreendeu três toneladas de maconha.



Informações de inteligência da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 9ª RF apontaram um caminhão que havia partido de Foz do Iguaçu, no dia anterior, em direção ao Estado de São Paulo e que poderia conter produtos ilícitos.

O GREP deslocou-se então à região de Ourinhos/SP com o cão de faro Black. O caminhão suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual, que identificou sacas contendo tijolos de maconha em meio a sacas de grãos. (Com informações da Receita Federal).

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira