Analistas Tributários da Aduana na fronteira do Brasil com Uruguai atuam na retenção de mercadorias ilegais

Analistas – Tributários das equipes de Aduana da Receita Federal atuaram na retenção de dois veículos com mercadorias ilegais nesta quinta-feira (18) nos municípios de Jaguarão e Aceguá, no Rio Grande do Sul, ambos na fronteira com Uruguai.

O primeiro veículo selecionado pelos Analistas- Tributários foi um automóvel locado, que havia se deslocado até a fronteira brasileira em Aceguá. No veículo foram identificadas duas pessoas que transportavam bebidas alcoólicas descaminhadas avaliadas em doze mil reais. O segundo veículo parado pelos agentes da aduana brasileira havia ingressado no Uruguai pelo município de Jaguarão. Um dos ocupantes do veículo não respeitou a legislação e teve as mercadorias avaliadas em dez mil reais, que havia comprado no exterior, apreendidas. Os infratores responderão pelo crime de descaminho.

A aduana brasileira continua com suas ações, não obstante a pandemia da Covid-19, visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir recursos tributários para que o Estado possa atender as demandas de saúde da população.