Analistas-Tributários atuam em operação que desmontou organização criminosa no Rio Grande do Sul

Analistas-Tributários da RFB atuaram em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar na apreensão de cinco veículos e uma carreta carregada de cigarros interceptada na BR-386, em Tabaí/RS.

A ação foi realizada entre a noite de quinta-feira, dia 18, e a manhã desta sexta-feira, dia 19, e faz parte de uma operação efetuada em Canoas, Nova Santa Rita, Caibaté, São Borja, Caçapava, Cachoeira do Sul e Sobradinho.

Segundo as investigações, haras, galpões, empresas e residências eram utilizados por uma organização criminosa para disfarçar a atividade ilícita de falsificação e venda de cigarros. A estimativa é de que cerca de R$ 1,5 milhão eram movimentados por semana, causando prejuízos fiscais e sanitários, pois não recolhia impostos e fabricava-se os produtos ilegalmente.

Três pessoas foram presas, incluindo um foragido da justiça desde de junho de 2019.

 

Analistas Tributários atuam em operação que desmontou organização criminosa no Rio Grande do SulAnalistas Tributários atuam em operação que desmontou organização criminosa no Rio Grande do Sul 1Analistas Tributários atuam em operação que desmontou organização criminosa no Rio Grande do Sul 2Analistas Tributários atuam em operação que desmontou organização criminosa no Rio Grande do Sul abre

Imprimir