Analistas- Tributários realizam ações de fiscalização na fronteira Brasil/Guiana para combater contrabando e descaminho

Analistas – Tributários da Seção de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Delegacia da Receita Federal em Boa Vista/RO realizaram ações de combate ao contrabando e descaminho entre a quarta-feira (30/07) e sábado (01/08) na fronteira Brasil/Guiana.

 

Entre as ações, foram realizadas abordagens na BR - 401, na IRF Bonfim, e em conjunto com o Exército os Analistas- Tributários realizaram patrulhamento do rio Tacutu, que divide os dois países visando mapear os pontos de passagem clandestinos utilizados para o contrabando, descaminho, tráfico de drogas e passagem de veículos roubados (motocicletas).


 

A equipe também realizou ações em transportadoras onde foram retidos cerca de cinquenta volumes contendo eletrônicos, acessórios para celular e anabolizantes. Além disso, foi apreendido um veículo estrangeiro que trafegava sem admissão temporária no território nacional.


ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.