Analista-Tributário atua na apreensão de 62 kg de drogas em Manaus/AM

A Equipe K9 da Receita Federal do Brasil (RFB) em Manaus/AM atuou na apreensão de 32 quilos de skunk e 30 quilos de cocaína no último domingo, dia 16, no aeroclube da capital amazonense, situado no bairro Flores (zona Centro-Sul da cidade). A operação que resultou na apreensão das drogas foi coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e contou com a participação do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).


 

Os entorpecentes estavam escondidos em cilindros de oxigênio no aeroclube e foram localizados com apoio do cão de faro do órgão Odin, que tem como condutor um Analista-Tributário da RFB. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega do Porto de Manaus).


Confira abaixo o registro da operação:



 

ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


 

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.