Analistas-Tributários atuam na apreensão de 66 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram ontem, dia 26, na apreensão de 66 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá/PR. A droga foi localizada durante operação de repressão a ilícitos aduaneiros, em dois contêineres do tipo refrigerado que teriam como destino o Porto de Gioia Tauro na Itália.

Os primeiros 33 kg foram encontrados por volta das 14 horas. Os outros 33 kg foram localizados em um segundo contêiner, por volta das 16h30. A droga foi encontrada nos compartimentos do motor que refrigeravam a carga de carne de frango congelada, com o auxílio do escâner.

 

A Receita Federal intensificou a fiscalização nesse tipo de contêiner, uma vez que apreensões semelhantes foram realizadas neste ano de 2020, não apenas no Porto de Paranaguá, mas também em outros portos brasileiros e estrangeiros.

A última apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá foi no mês de junho, e o método utilizado pelos criminosos foi o mesmo, com utilização de contêiner refrigerado e com destino a Itália. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal que seguirá com as investigações. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)



ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.