Analistas – Tributários atuaram na retenção de mercadorias ilegais em Londrina/PR, e nos portos secos de Nova Iguaçu e Resende, RJ, nesta última semana de janeiro

Analistas – Tributários atuaram na retenção de mercadorias ilegais em Londrina/PR, e nos portos secos de Nova Iguaçu e Resende, RJ, nesta última semana de janeiro

Analistas – Tributários atuam na retenção de cerca de 400 remessas postais com indícios de irregularidade em Londrina-PR

Analistas-Tributários da Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Londrina/PR (Sarep/EVR) atuaram em operação no Centro de Distribuição de Remessas Postais do município na quarta-feira (20).

 No total foram retidos 393 volumes, contendo mercadorias estrangeiras, como celulares, produtos de informática, perfumes e eletrônicos. A suspeita é de que foram introduzidas no território nacional de forma irregular. Os volumes com os produtos retidos foram levados para o depósito da DRF Londrina.

Comprovada a irregularidade e origem das mercadorias, a Receita Federal deverá formalizar a apreensão das mercadorias visando à aplicação da pena de perdimento. Posteriormente, essas mercadorias poderão ser destinadas em leilões, doações para entidades beneficentes ou incorporações aos bens da União, Estados e Municípios, isto para os bens não falsificados. Já as mercadorias falsificadas serão destruídas e seus resíduos reciclados.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 12 mil aparelhos de TV Box no Porto Seco de Nova Iguaçu/RJ

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 12.800 aparelhos de TV Box, de modelos variados, no Porto Seco de Nova Iguaçu/RJ, nesta segunda-feira (25). A ação é resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (SRRF07).

Além disso, destaca-se que, nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos de TV Box. Só no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.


 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de quase 4 mil aparelhos de TV Box no Porto Seco de Resende/RJ

 Analistas-Tributários que atuam no Serviço de Administração Aduaneira (Saana) e a Equipe de Verificação Física da Delegacia da Receita Federal em Volta Redonda (DRF/VRA) atuaram na apreensão de 3.960 aparelhos de TV Box, modelo MXQPro 4K, no Porto Seco de Resende/RJ, na última sexta-feira (22).

As mercadorias, que estavam em um contêiner, foram retiradas e separadas dos demais volumes da carga, que será objeto de verificação física na próxima semana. Vale destacar que, nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos de TV Box. Só no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.




Atuação dos Analistas-Tributários durante a Pandemia

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.