Analistas-Tributários atuam na retenção de 1.102 volumes de remessas postais irregulares em Londrina/PR

O total de 1.102 volumes de remessas postais irregulares foram retidos com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) nos dias 26 e 26 de janeiro, no centro de distribuição de remessas postais de Londrina/PR. A ação, ocorrida no âmbito da Operação Escudo, foi realizada pela Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da RFB em Londrina (Sarep/EVR) em parceria com a Equipe da Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 800 mil.

 

As remessas postais seguiriam para vários destinos no país e incluem mercadorias como celulares; drones; decodificadores de sinal de TV; equipamentos de som; suplementos alimentares; anabolizantes; cosméticos; essências para cigarro eletrônico; e airsoft. Os volumes foram retidos por não possuírem comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta da nota fiscal ou outro documento para comprovar sua regularidade.

Os volumes retidos foram levados para a sede da Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu para verificação minuciosa do seu conteúdo e da documentação referente à postagem.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.