Analistas-Tributários atuam na retenção de 18,2 mil aparelhos de TV Box em Itaguaí/RJ

Nesta terça-feira, dia 2, 18.200 aparelhos de TV Box foram retidos com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Itaguaí/RJ e no Centro Logístico Industrial e Aduaneiro (Clia) do município. O trabalho foi conduzido pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal.

 

A primeira retenção se deu no Porto de Itaguaí, onde os servidores localizaram 10.200 aparelhos de TV Box, de dois modelos diferentes, em três contêineres de empresas importadoras. Posteriormente, os servidores retiveram outros 8 mil aparelhos de TV Box no Clia do município.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.