Analistas-Tributários atuam na apreensão de R$ 400 mil em mercadorias em Santa Vitória do Palmar/RS

Na noite do último dia 17, Analistas-Tributários da Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal desencadearam operação contra o descaminho de mercadorias chinesas introduzidas clandestinamente no Brasil, via território uruguaio, no município de Santa Vitória do Palmar (RS).

Durante as ações foram localizadas uma camionete Fiat Toro com placas de Canoas (RS) e uma camionete Ford Ranger com placas de Ibirubá (RS) carregadas com cerca de R$ 400 mil em relógios, óculos e carregadores para celulares. Todas as mercadorias não dispunham da prova de regular importação e seriam transportadas para a cidade de São Paulo (SP).

As mercadorias e os veículos foram apreendidos no curso da ação fiscal e os motoristas presos em flagrante delito pelo crime de descaminho.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

santa banner 1santa1santa2 1santa3 1santa3santa4