Analistas – Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais em Roraima

Analistas – Tributários da Equipe de Repressão ao Contrabando da Delegacia da Receita Federal realizou, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE (PMRR), uma operação em loja de comercialização de produtos estrangeiros. Foram apreendidos sete volumes de produtos de tabacaria e cigarros eletrônicos avaliados em vinte e dois mil reais.

A Operação Hooka visa combater a comercialização de cigarros eletrônicos. Os produtos encontrados têm possível origem no contrabando pois trata-se de material de importação proibida por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Não foram realizadas prisões, porém, será aberto processo fiscal e poderá ser feita representação penal ao Ministério Público Federal. O material foi entregue no depósito da Receita Federal.

 

Receita Federal 2

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento de pandemia, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.