Analistas – Tributários atuam na apreensão de 74 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá

Analistas – Tributários da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá, realizaram na manhã desta quinta-feira, 22, uma apreensão de 74 quilos de cocaína no terminal de contêineres.

Os tabletes da droga estavam escondidos no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado. A estrutura seria embarcada em um navio que seguiria para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

Esta foi a quarta apreensão do entorpecente realizada no terminal de cargas, nesta semana. Somando todas as apreensões, o total passa de 800 quilos de cocaína apreendidos entre os dias 19 e 22 de abril.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento de pandemia, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.