Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil intensificam o trabalho nas fronteiras do País na última semana

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil intensificam o trabalho nas fronteiras do País na última semana

Na Operação Escudo 2021, somente nas primeiras horas da última terça (6), 370 celulares contrabandeados foram retidos na Ponte Internacional da Amizade/PR.
Confira os destaques:

 

Segunda-feira (5)
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de meia tonelada de cocaína no Porto de Natal na segunda, dia 5. A droga estava escondida dentro de um carregamento de frutas que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

 

Terça-feira (6)
Na madrugada da última terça-feira (6), Analistas-Tributários atuaram na retenção de 500 caixas de cigarros (250 mil maços) em Nova Santa Rosa/PR. O motorista foi preso em flagrante e o caminhão e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

Após investigações da Operação Travessia, da PF e da Receita Federal, duas pessoas foram presas em Chuí por envio de drogas provenientes do Uruguai pelos Correios. Durante a operação, foram interceptadas cerca de 25 remessas de skunk e sementes de maconha.

 

Quarta-feira (7)
Na quarta-feira, dia 7, Analistas-Tributários atuaram na retenção de um ônibus com R$ 1 milhão em mercadorias estrangeiras ilegais em Maringá/PR.

Os itens, eletrônicos e smartphones, estavam sem identificação de seu proprietário e desacompanhada de nota fiscal, tratando-se de mercadorias descaminhadas. O veículo e as mercadorias foram levados à Delegacia da Receita Federal de Maringá.

Ainda no dia 7, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 6kg de skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

Com apoio da equipe k9 da Receita Federal, agentes da Receita Federal suspeitaram da presença de entorpecentes em uma bagagem. Um homem foi preso e encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis.

 

Quinta-feira (8)
Na quinta-feira, dia 8, Analistas-Tributários atuaram em operação que resultou na prisão de um homem que estava em pose de encomendas de produtos oriundos do Uruguai e não regulamentados pela Anvisa.

Segundo a Receita Federal, em uma semana, 100 volumes de “cannabis medicinal” foram interceptados nos Correios de Florianópolis.

 

Sexta-feira (9)
Na sexta-feira (9), Analistas-Tributários da Alfândega do Aeroporto do Galeão/RJ atuaram na apreensão de cerca de R$ 30 mil em haxixe. A droga, oriunda de Portugal, estava escondida em fundos falsos de uma caixa de madeira, e tinha como destino a cidade de Vitória/ES.

Além disso, 20 toneladas de lixo hospitalar foram apreendidas no Porto de Suape em um contêiner oriundo da Europa. A carga foi selecionada na análise de risco. Segundo a Receita Federal e a ANVISA, os materiais podem oferecer riscos à saúde pública.

Os nomes das pessoas e empresas envolvidas não foram divulgados devido ao sigilo fiscal.

 Apreensões da semana 05 a 9 07 2Apreensões da semana 05 a 9 07 (3) Apreensões da semana 05 a 9 07 4Apreensões da semana 05 a 9 07 3

Apreensões da semana 05 a 9 07 2

 

Atuação dos Analistas-Tributários


Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.