Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de drogas ilícitas no País

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de drogas ilícitas no País

Analistas-Tributários do Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional do Galeão/RJ, em conjunto com a Polícia Federal, atuaram na apreensão de aproximadamente 45 kg de entorpecentes contendo substância THC, presente em drogas como maconha e skunk nesta terça-feira, 14.

A droga estava escondida no interior de 45 tubos de alumínio, em uma bagagem despachada de voo oriundo de Manaus, e detectada após inspeção de equipamentos de raio-x. A passageira em pose do material teve voz de prisão e responderá por tráfico de entorpecentes.

Apreensão 3

 

Ainda na terça (14), Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 168 kg de cocaína no Porto de Paranguá/PR. A droga estava escondida em um conteiner de madeira que tinha como destino a cidade de Barcelona, na Espanha.

Desde o início do ano, já foram apreendidos mais de 3.190 kg do entorpecente no Porto, esta foi a 18ª apreensão da droga em 2021.

 

apreensaoreceita 1024x473

 

No Centro Internacional dos Correios, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Analistas-Tributários atuaram, em conjunto com a equipe de cães de faro da RFB, na apreensão de 5 volumes contendo drogas até então desconhecidas, em remessas postais oriundas da Holanda.

Após os servidores identificarem os volumes com o scanner, os cães indicaram a presença de entorpecentes nas embalagens. Após a abertura, os fiscais encontraram 1,2kg de uma substância sólida de cor amarelada.

A substância foi encaminhada ao Centro de Ciências Forenses do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo o laudo, trata-se de uma substância da classe dos canabideoides sintéticos, ainda não descrita na literatura científica. (Com informações da Receita Federal do Brasil)

 

receita 1024x632