Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,6 kg de cocaína e 9,3 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus (AM)

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1,6 kg de cocaína e de 9,3 kg de maconha nesta quinta-feira, dia 10, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM. A ação foi realizada pelas equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega da RFB no aeroporto e K9, com apoio dos cães de faro Odin e Deco. As drogas estavam escondidas em potes de sorvetes acondicionados em uma caixa de isopor, que teria como destino Fortaleza/CE.

Drogas Aeroporto de Manaus.3

Na ocasião, os servidores conduziam atividades de fiscalização e controle aduaneiro em cargas saindo de Manaus. No Terminal de Cargas, após análise de risco aduaneiro, os servidores da RFB suspeitaram da presença de entorpecentes na caixa de isopor e acionaram a Equipe K9 do órgão. Com apoio dos agentes caninos Odin e Deco a suspeita se confirmou e as drogas foram localizadas dentro de potes de sorvete no interior da caixa.

Drogas Aeroporto de Manaus

*Com informações da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.