Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram em operação nesta terça-feira, dia 8, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos/SP.

A seleção das cargas foi feita durante as atividades de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção foram utilizados os cães de faro Uruk, da Alfândega de Santos; e Dark e Eyka, da Alfândega do Aeroporto de Viracopos.

Analistas Tributários atuam na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de SantosSP 1Analistas Tributários atuam na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de SantosSP 2

A primeira carga selecionada foi um carregamento de 76 toneladas de levedura que tinha como destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A carga estava acondicionada em contêineres onde foram encontrados aproximadamente 392kg de cocaína.

A segunda seleção era composta por 40 contêineres, com peso total de mais e mil toneladas de açúcar em sacas de ráfia. Foram encontrados aproximadamente 612kg de cocaína. O destino da carga seria o Porto de Abdijã, na Costa do Marfim, com transbordo em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Analistas Tributários atuam na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Porto de SantosSP 3

Em 2022, já foram interceptadas mais de duas toneladas de cocaína durante os trabalhos realizados pelas equipes da Alfândega de Santos no complexo portuário santista.