Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de R$ 500 mil em mercadorias irregulares em Nova Andradina/MS

Nesta quinta-feira, dia 17, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de mercadorias irregulares no Km 110 da BR 267, localizada no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina/MS. A ação ocorreu durante operação da GRVR/01, Sarep Campo Grande/MS.

Na ocasião, os servidores realizaram abordagens em empresas de ônibus e identificaram dois ônibus da empesa Motta transportando as mercadorias irregulares. Um dos veículos teria como destino São Paulo e o segundo, Brasília/DF.

RFB mercadorias MS.1

Entre as mercadorias apreendidas encontram-se óculos, fardos de vestuário, autopeças, canecas de louça e jogos de malas, com mais de 250 malas. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 500 mil.

RFB mercadorias MS.2

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.