Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 47kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 47kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 47kg de cocaína no Porto de Santos/SP nesta terça-feira, dia 29. A droga estava escondida na estrutura de um contêiner refrigerado que transportava limões para a Inglaterra.

A cocaína foi localizada durante a conferência física de cargas de exportação. Os contêineres vistoriados foram selecionados pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisou operações de exportação e imagens de escâneres. Além disso, um dos cães de faro da equipe k9 da Receita Federal foi utilizado durante a inspeção.

Analistas Tributários da RFB atuam na apreensão de 47kg de cocaína no Porto de SantosSP

Os trabalhos desenvolvidos durante a operação fazem parte das ações de vigilância e repressão a ilícitos aduaneiros realizadas pela Receita Federal, reforçando a presença fiscal e aumentando a percepção de risco. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.