Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 345kg de cocaína

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 345kg de cocaína

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 345kg de cocaína nos primeiros dias de abril.

Na última sexta-feira, 1º, por volta das 20h30, servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam 8.7 kg de substância análoga à cocaína em fiscalização de rotina no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Drogas apreendidas na fronteira brasil bolívia

O viajante, boliviano de 31 anos, tentava ingressar no Brasil em um táxi de seu país. Após conferência física minuciosa em sua bagagem, a droga foi encontrada no interior de uma caixa de concreto que era transportada por ele. O boliviano e o entorpecente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS.

Já na manhã de ontem, dia 4, Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) atuaram na apreensão de 337kg de cocaína no Porto de Itaguaí/RJ.

r7rio 042022 apreensao cocaina receita 04042022153924288

A cocaína foi localizada durante fiscalização de rotina no terminal de contêineres, onde foram utilizados critérios de gerenciamento de risco, equipamento de raio-x e uma equipe de cães farejadores (K9) da RFB. A droga tinha como destino final a Europa. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.