Analistas-Tributários lamentam a perda de Ivy, cão de faro da Receita Federal em Belo Horizonte que faleceu nesta terça – feira (05)

Analistas-Tributários lamentam a perda de Ivy, cão de faro da Receita Federal em Belo Horizonte que faleceu nesta terça – feira (05)

Com grande tristeza, os Analistas-Tributários da Receita Federal se despediram nesta terça – feira (05) da agente canina do órgão, Ivy. Integrante da Equipe K9 na Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 6ª Região Fiscal (Direp06), ela tinha 11 anos, e exerceu papel fundamental para a Aduana e, sobretudo, nas ações conduzidas no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte/MG. Os Analistas-Tributários 6ª Região Fiscal destacaram que Ivy cumpriu com louvor sua missão institucional e vai deixar saudades.

WhatsApp Image 2022 04 07 at 16.51.12

Ivy chegou à Receita Federal em maio de 2014, período de Copa do Mundo, e iniciou a parceria com a sua condutora, a Analista - Tributária Paula Santos Almeida, na Inspetoria da Receita Federal em Belo Horizonte.  Era uma pastora alemã capa preta com aproximadamente 3 anos.

De acordo com os Analistas-Tributários da 6ª Região Fiscal, Ivy tinha uma personalidade dócil, mas era muito ativa. Ela foi treinada para fazer o alerta passivo que é quando o cão de faro encontra a droga, senta-se e fica olhando para o local onde estão os entorpecentes, e em seguida espera a sua recompensa.

A receptividade à Ivy dos servidores e dos passageiros que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Confins, sempre foi muito boa.  “Para quem gosta de cachorro, observar o trabalho do cão de faro é muito bonito e interessante!”, afirmou Paula Santos Almeida.

Ivy se aposentou em 2019 e continuou recebendo o carinho e dedicação da sua condutora Paula, com quem foi morar. Na residência de Paula, Ivy ganhou também a companhia da Giovana, filha da Paula com, então, 6 anos), que se tornou sua treinadora física, responsável por inúmeras brincadeiras com Ivy. “Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar com ela e depois levá-la para casa, onde ela virou ‘pet’ e parte da minha família,” comentou Paula Almeida.

WhatsApp Image 2022 04 07 at 14.50.00 1