Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 7kg de haxixe e mercadorias irregulares em Pernambuco e no Paraná
Centro de Distribuição dos Correios de Pernambuco (5/04) – Apreensão de 7kg de haxixe
Analistas-Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Recife/PE atuaram na apreensão de 7kg de haxixe em encomendas postais no Centro de Distribuição dos Correios na última quarta-feira (5).
A droga foi escondida dentro de um colchão inflável e a detecção aconteceu através dos cães de faro da raça Pastor Belga Malinois que compõem a equipe K9: Ithor, Saymon e Ursa. Após os trabalhos de atuação e apreensão, as substâncias seguirão para as autoridades policiais.
Porto de Suape/PE (5/04) – Retenção de 5,5 toneladas de cadeados ilegais
Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 5,5 toneladas de cadeados de fabricação chinesa escondidos em um carregamento de sombrinhas e guarda-chuvas durante inspeção de rotina de mercadorias na última terça-feira (4) no Porto de Suape/PE.
As mercadorias foram declaradas como "sombrinhas e guarda-chuvas" na declaração apresentada pelo importador. A imagem do escâner levantou suspeitas, levando a uma inspeção total do contêiner. Os bens foram retidos pela Alfândega da Receita Federal no Recife com a finalidade de iniciar um processo administrativo de perdimento.
Paraná (5/04) – Retenção de duas caminhonetes e van carregados de mercadorias irregulares
Analistas-Tributários das Equipes de servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e da DRF em Cascavel/PR atuaram na retenção de duas caminhonetes e uma van na tarde de quarta-feira (5). Os veículos foram abordados na PR-239, próximo à cidade de Assis Chateaubriand/PR, onde foi possível identificar a existência de fundos falsos contendo celulares nas caminhonetes e grande quantidade de mercadorias, principalmente eletrônicos, na van.
Segundo uma passageira da van, os eletrônicos seriam despachados em centros de distribuição de remessas postais e em pontos de coleta das transportadoras de e-commerce, em Umuarama/PR.
Todos os produtos somam cerca de R$ 500 mil, foram retidos e encaminhados à sede da Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, para contabilização final. Os três motoristas e a passageira da van foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. (*Com informações da Receita Federal do Brasil)