Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 12 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 12 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram no início da manhã desta terça-feira, dia 9, na apreensão de 12 kg de cocaína​ no Terminal de Contêineres,​ no Porto de Paranaguá/PR.

Os tabletes​ de cocaína foram encontrados junto à estrutura de um contêiner carregado com frango congelado que seria descarregado no Porto de Las Palmas, na Espanha, e o destino final seria o Porto de Zadur Durban, na África do Sul.

Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 12 kg de cocaína no Porto de ParanaguáPR 1Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 12 kg de cocaína no Porto de ParanaguáPR 2Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 12 kg de cocaína no Porto de ParanaguáPR 3

Essa é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal nos últimos quatro dias em situação idêntica em Paranaguá. Com a apreensão de hoje, já são 251,50 kg de cocaína​ apreendidos em 2023 no porto paranaense. *Com informações da Receita Federal do Brasil

*Atuação dos Analistas-Tributários*

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.