Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cocaína no terminal de carga do Aeroporto de Manaus

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cocaína no terminal de carga do Aeroporto de Manaus

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 4 kg de cocaína que estavam escondidos em um velocípede durante inspeção no terminal de carga do Aeroporto de Manaus.

Após realizar procedimentos de análise de risco, a Receita Federal identificou um velocípede suspeito, o qual foi submetido ao escâner e ao crivo olfativo dos agentes caninos Odin e Deco, da Equipe K9 da Receita Federal. Com a confirmação da presença de drogas a fiscalização realizou uma verificação físic,a e encontrou no interior do velocípede 1,065 kg de cocaína e 3,3 kg de pasta base de cocaína. O destino da droga era Jaboatão dos Guararapes/PE.

Atuação dos Analistas-Tributários

 Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.