Analistas-Tributários atuam na apreensão de armas e 2 toneladas de maconha no Paraná

Analistas-Tributários atuam na apreensão de armas e 2 toneladas de maconha no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram neste domingo (16), com a Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), em operação, realizada nas imediações do município de Cambé/PR, que resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha, 75 pistolas e sete fuzis que estavam escondidos na carga de um caminhão proveniente de Foz do Iguaçu/PR.

A apreensão foi resultado de investigação da equipe de inteligência da Receita Federal (DIREP/ALF/FOZ), que identificou a atividade ilícita relacionado ao transporte de drogas e armas por meio de levantamento e monitoramento de alvos. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado para a PF de Londrina. Assista ao vídeo: 

 

Fonte: Receita Federal do Brasil

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.