Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de Manaus/AM

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de cocaína e skunk ocultos em encomendas postais nos Correios de Manaus/AM na semana passada.

Cerca de 439g de cocaína e 1,895g de skunk foram apreendidos após a realização de análise de risco em encomendas separadas para procedimentos de fiscalização não invasiva. Três itens suspeitos foram abertos pela fiscalização após terem passado pelo escâner e crivo olfativo dos agentes caninos da equipe K9 da Receita Federal, Odin e Deco.

A primeira encomenda continha uma bola de futebol com 412g de cocaína líquida em seu interior; a segunda, uma barraca de camping com 27g de cocaína em pó e 372g de skunk avaliados em R$7 mil. Por fim, um aspirador de pó contendo 1,523kg de skunk, avaliados em R$20 mil. *Com informações da RFB

 

Analistas Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de ManausAM 2Analistas Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de ManausAM 3Analistas Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de ManausAM 4Analistas Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de ManausAM 5Analistas Tributários atuam na apreensão de cocaína e skunk nos Correios de ManausAM 6

Fonte: https://marioadolfo.com/receita-federal-em-manaus-encontra-drogas-em-aspirador-de-po-bola-e-barraca-de-camping/

 

Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.