Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de Manaus/AM

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de Manaus/AM

Analistas-Tributários das Equipes de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e K9 da Receita Federal realizaram, na madrugada de hoje (19), operação de combate ao contrabando e descaminho que resultou na apreensão de 4,4 kg de skunk.

Após realização de procedimentos de análise de risco, os servidores identificaram bagagem suspeita de uma passageira com destino ao Rio de Janeiro/RJ. Na abertura da mala foram encontrados 4,4 kg de skunk, com valor avaliado em R$ 110 mil. A mulher de 23 anos, dona da mala, foi retirada do avião e presa.

De acordo com a fiscalização, a mulher chegou em Manaus/AM na segunda-feira somente para pegar a droga. *Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Manaus/AM.  

Analistas Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de ManausAM 1Analistas Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de ManausAM 2Analistas Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de ManausAM 3Analistas Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de ManausAM 4Analistas Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional de ManausAM 5

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.