Portal de notícias Diplomacia Business destaca dados do Sindireceita sobre mercadorias importadas

Levantamento do Sindireceita sobre o volume de mercadorias importadas pelas rodovias brasileiras e aeroportos, em 2021, foi destacado em matéria divulgada nesta sexta-feira, dia 28, pelo portal de notícias e negócios Diplomacia Business. A reportagem, intitulada “IP Key Latin America reúne autoridades aduaneiras para debater fiscalização de fronteiras no Mercosul”, detalha os debates ocorridos no evento Enforcement Week: Seminário sobre o Cumprimento de Fronteiras no Mercosul, realizado na semana passada; aborda a pirataria como um grande desafio para o Mercosul; e ressalta os impactos desta prática ilegal para o Brasil.

“De acordo com os últimos dados coletados pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), em 2021, 7,45 milhões de toneladas de mercadorias foram importadas pelas rodovias brasileiras e 20,81 bilhões de toneladas pelos aeroportos. No mesmo ano, o valor total de mercadorias apreendidas pela Receita Federal foi de R$ 4,55 bilhões”, destaca o portal Diplomacia Business, na reportagem. Leia a íntegra do texto aqui.