Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de 158 TV Box em Belo Horizonte/MG
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na manhã da última sexta-feira, 01° de setembro, em uma operação no Centro de Distribuição dos Correios, localizado em Belo Horizonte/MG, que resultou na retenção de 158 aparelhos de conversão de sinal televisivo conhecidos como TV Box.
Somente no mês de agosto, em operações de rotina, a Receita Federal do Brasil atuou na retenção de 500 aparelhos. Segundo o órgão, o valor estimado das mercadorias retidas na ocasião é de R$120 mil.
Os aparelhos de TV Box são retidos porque são importados de forma irregular, além de serem adulterados para realizar a pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos. Os infratores cometem crimes de contrabando e violação aos direitos materiais e contra a propriedade imaterial.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.