Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 109 cápsulas de cocaína com passageira em Viracopos que embarcaria para Paris
Na última segunda-feira, dia 11, o Grupo de Repressão (Grep) da Alfândega da Receita Federal em Viracopos, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu cerca de 109 cápsulas contendo cocaína com uma passageira que estava embarcando para Paris. A apreensão contou com a atuação de Analistas-Tributários que realizam ações de controle aduaneiro no aeroporto.
Uma parte das cápsulas estava afixada junto às pernas da passageira e outra parte havia sido ingerida. A passageira foi encaminhada ao Hospital Municipal de Campinas Dr. Mario Gatti, onde foi confirmada a existência da droga em seu estômago. A apreensão foi fruto do trabalho de inteligência e aplicação de técnicas de entrevista feitos pelo Grep da Alfândega de Viracopos. A passageira foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal do Brasil)