Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 611kg de maconha na PR-323
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na apreensão de 611kg de maconha ontem, dia 27, em um trecho da PR-323, próximo ao município de Paiçandu/PR.
A droga era transportada em um automóvel com placas de Paranhos/MS, cidade localizada na fronteira com o Paraguai. De acordo com a Receita Federal, foi constatado que as placas do veículo eram clonadas, mesmo não havendo ocorrência de furto ou roubo do mesmo.
Um casal foi preso e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para serem realizadas as devidas providências. Já as drogas foram entregues na Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.