Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias irregulares em Maceió/AL e Corumbá/MS

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias irregulares em Maceió/AL e Corumbá/MS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de mercadorias irregulares em Maceió/AL e Corumbá/MS.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram ontem, dia 28, na retenção de 184 garrafas de vinho argentino declaradas de forma irregular em uma transportadora em Maceió/AL.

As encomendas, oriundas de Santa Catarina, estavam sem o documento de nota fiscal. Segundo a Receita Federal, o valor total das mercadorias retidas é de R$60 mil.  

Analistas-Tributários da Receita Federal também participaram de operação, denominada Fronteira RFB, na última segunda-feira (25), que resultou na retenção de dois veículos de passeio e um valor de cerca de R$ 300 mil em mercadorias irregulares na região de Corumbá/MS.

O foco da Operação Fronteira RFB é intensificar as ações de combate aos crimes de contrabando e descaminho.

Operações de contrabando e descaminho - analistastributários

Fonte: https://www.correiodecorumbapantanal.com.br/policia/receita-federal-em-corumba-participa-da-operacao-fronteira-rfb

https://ricardoantunes.com.br/184-garrafas-de-vinhos-argentinos-sao-apreendidos-em-transportadora-de-maceio/

*Atuação dos Analistas-Tributários*

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.