Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na manhã desta quinta-feira (5) em operação que resultou na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas no centro de Porto Alegre. Além disso, três mandados de busca e apreensão foram realizados na ocasião.

A ação ocorreu em quatro estabelecimentos atacadistas, onde foram encontrados itens falsos e sem procedência comprovada. Entre os produtos retidos destacam-se brinquedos, eletrônicos e acessórios para celulares.

Os responsáveis pelos estabelecimentos podem responder por delitos contra a propriedade industrial, descaminho e contrabando. Participaram da operação a Receita Federal do Brasil, a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, a Anatel e o Inmetro.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2023/10/operacao-recolhe-quase-10-toneladas-de-brinquedos-e-eletronicos-falsificados-no-centro-de-porto-alegre-clndbkucj005z013z3htx7wt4.html

 

Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre 1Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre 2Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre 3Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de mais de 10 toneladas de mercadorias falsificadas em Porto Alegre 4

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.