Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína e cigarros contrabandeados em São Paulo e no Paraná
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP e na retenção de cigarros contrabandeados em Cascavel/PR nesta quinta-feira (26).
A droga estava em posse de uma passageira de 26 anos que tentava embarcar para Lisboa com 1,8kg de cocaína em seu corpo. Ela vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A apreensão foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).
Em Cascavel/PR, Analistas-Tributários atuaram, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar na retenção de um veículo carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante a ação um homem foi detido e encaminhado à Delegacia da PF na cidade. Já os cigarros foram encaminhadas à Receita Federal.
Fonte: G1
Toledo News
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.