Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas, perucas e eletrônicos falsificados no Rio de Janeiro e no Paraná
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de eletrônicos falsificados no centro do Rio de Janeiro nesta terça-feira (31).
Ao todo foram retidos 162 objetos, como carregadores e fones de ouvido, avaliados em cerca de R$300 mil.
Durante fiscalização de rotina na madrugada desta terça-feira, dia 31, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 65,1 kg de maconha e na retenção de 6 fardos de perucas na Ponte Internacional da Amizade/PR.
A droga e as mercadorias estavam em posse de um motorista de ônibus escolar paraguaio que tentava atravessar a fronteira do país. O homem não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir.
O motorista, o veículo, a droga e as mercadorias foram encaminhados à Polícia Federal para os providencias cabíveis.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.