Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto de Salvador (BA)

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cocaína na madrugada desta terça-feira, dia 7, no Aeroporto de Salvador, na Bahia. A droga estava escondida em oito frascos de produtos capilares, que reagiram para o entorpecente após serem submetidos ao narcoteste. Os volumes apreendidos totalizam 7,25 quilos.

Na oportunidade, os servidores identificaram um passageiro espanhol, de 27 anos, proveniente do Peru e Equador. O homem viajava sozinho, havia passado três dias no Brasil e retornaria hoje à Espanha, no voo TAP salvador/Lisboa.

Durante fiscalização de rotina com uso de raio-x de bagagem de saída, os servidores da RFB constataram imagens suspeitas em duas malas do mesmo passageiro. Diante disso, os servidores foram até o embarque para identificar e conduzir o homem até a área de inspeção de bagagem para a realização da conferência física das malas.

Sindireceita Aduana Analistas Tributários apreensão cocaína Aeroporto Salvador SITE1

Na verificação foram encontrados frascos de produtos capilares, que reagiram para cocaína após serem submetidos ao narcoteste. O passageiro alegou desconhecimento da droga. O homem e a bagagem foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para providências legais.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.