Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto de Salvador (BA)
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cocaína na madrugada desta terça-feira, dia 7, no Aeroporto de Salvador, na Bahia. A droga estava escondida em oito frascos de produtos capilares, que reagiram para o entorpecente após serem submetidos ao narcoteste. Os volumes apreendidos totalizam 7,25 quilos.
Na oportunidade, os servidores identificaram um passageiro espanhol, de 27 anos, proveniente do Peru e Equador. O homem viajava sozinho, havia passado três dias no Brasil e retornaria hoje à Espanha, no voo TAP salvador/Lisboa.
Durante fiscalização de rotina com uso de raio-x de bagagem de saída, os servidores da RFB constataram imagens suspeitas em duas malas do mesmo passageiro. Diante disso, os servidores foram até o embarque para identificar e conduzir o homem até a área de inspeção de bagagem para a realização da conferência física das malas.
Na verificação foram encontrados frascos de produtos capilares, que reagiram para cocaína após serem submetidos ao narcoteste. O passageiro alegou desconhecimento da droga. O homem e a bagagem foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para providências legais.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.