Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de celulares em Foz do Iguaçu/PR

Na tarde do dia 13/11, Analistas-Tributários da Receita Federal e a Polícia Federal abordaram um veículo que tentava cruzar a aduana da Ponte Internacional da Amizade em direção ao Brasil. A fiscalização de rotina resultou na apreensão de uma grande carga de smartphones que estavam armazenados em um fundo falso no painel do veículo. Foram mais de 60 aparelhos apreendidos.

O condutor do veículo e a passageira, um homem e uma mulher de nacionalidade paraguaia, foram encaminhados para a Polícia Federal para as devidas providências. A apreensão soma o valor estimado de 130 mil reais em mercadorias irregulares e cerca de pelo menos 20 mil reais em tributos sonegados, configurando prisão em flagrante para os envolvidos.

A Receita Federal contínua desempenhando seu papel institucional, sempre combatendo os crimes de contrabando e descaminho, bem como o tráfico internacional. É importante que o desenvolvimento e a economia nacional sejam preservados, mas para além disso, destaca-se o compromisso com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.