Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na desarticulação de grupo especializado em importação ilegal de pneus
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram hoje, dia 28, em conjunto com a Polícia Federal (PF) na operação WRONG TIRES que resultou na desarticulação de grupo especializado na importação ilegal de pneus oriundos do Paraguai.
Os pneus eram trazidos do Paraguai e armazenados em depósito localizado na capital sul-mato-grossense. A posteriori eram distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização. Já nos estabelecimentos, foram identificados produtos com deformidades decorrentes, baixa qualidade, sem garantias e sem informações da sua procedência.
Foram expedidos 5 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Campo Grande/MS.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.