Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de mercadorias irregulares em Arapiraca/AL

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de mercadorias irregulares em Arapiraca/AL

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na manhã de ontem, dia 28, na Operação Farpas que resultou na retenção de mercadorias irregulares na região central de Arapiraca/AL.

A ação teve como alvo 15 estabelecimentos que comercializavam telefones e acessórios celulares e itens de vestuário importados fruto do crime de descaminho (importação sem o pagamento dos respectivos impostos para a entrada do produto no País).

O nome da operação faz referência à etimologia da palavra Arapiraca que se originou do termo tupi arupare'aka, que significa "farpas". A operação contou ainda com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

WhatsApp Image 2023 11 29 at 09.13.29 1

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.