Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 109 kg de cocaína em Cascavel/PR

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 109 kg de cocaína em Cascavel/PR

Analistas-Tributários atuaram nesta quinta-feira (30) na apreensão de 109 kg de cloridrato de cocaína em Cascavel/PR. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.

Os servidores tentaram abordar o guincho na BR-277, mas o motorista fugiu e se escondeu. Após denúncia anônima, ele foi encontrado com o caminhão em uma estrada rural, nas proximidades do Distrito São João.

O veículo foi levado a Unidade Operacional da PRF e com ajuda de cão farejador foi apontado a presença de ilícitos na coluna central do mecanismo de guincho, porém, nada foi encontrado no dispositivo. Os servidores retornaram onde o motorista havia sido encontrado e, com o auxílio do cão farejador, localizaram a droga em meio a mata. Os tabletes estavam amarrados uns aos outros com uma cinta e uma catraca que auxiliava sua retirada do compartimento.

O motorista admitiu que tirou o produto do veículo e guardou no mato enquanto se escondia. O homem de 42 anos, morador de Foz do Iguaçu, não revelou para onde levaria o entorpecente.
Fonte: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/parana/2023/novembro/apreensao-da-prf-gera-prejuizo-de-quase-r-20-milhoes-a-criminosos

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.