Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam em operação contra grupo miliciano em Feira de Santana/BA
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta quinta-feira, dia 7, em conjunto com o Ministério Público Estadual, a Policia Federal e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA da denominada Operação El Patron, contra um grupo miliciano em Feira de Santana, na Bahia.
A operação tem como objetivo desarticular uma estruturada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais.
Foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 700 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas, em cumprimento à decisão do Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana/BA.
Durante as investigações, a Receita Federal produziu relatórios apontando inconsistências fiscais dos investigados, movimentação financeira incompatível, bem como propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e indícios de lavagem de dinheiro.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenados, os investigados podem pegar até 50 anos de reclusão.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.